Poema Curtos E Bonitos

Webcerca de 3614 poemas curtos de autores famosos. Por vezes à noite há um rosto. Que nos olha do fundo de um espelho. E a arte deve ser como esse espelho. Webcomo matéria simples busca a forma. Não quero ter você, rupi kaur não quero ter você para preencher minhas partes vazias quero ser plena sozinha quero ser tão completa que poderia iluminar a cidade e só aí. Webpoesias pequenas, bonitas a delicadas, que vão conquistar seu coração! Somos donos dos nossos atos. Mas não donos dos nossos. Separamos diversas pequenas poesias bonitas, de vários temas e autores para deixar o seu dia mais legal.

Poema Curtos E Bonitos

Versos de amor curtos e bonitos para dedicar - Funciona? - Juliana Sousa

Do sabor das coisas mario. Webpoemas e versos curtos os versos são a essência da poesia, capazes de transmitir emoções e ideias de forma breve e profunda. Em especial, os poemas curtos se. Webpoemas curtos e bonitos. Quem gosta de ler e se dedica com boas leituras, literaturas diferentes, sabe o quanto a poesia pode emocionar. Nesse pequeno poema, o autor mario. Webpoemas pequenos e bonitos. Cerca de 255 poemas pequenos e bonitos. Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro.

-

A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve. Webos poemas curtos de amor são capazes de transmitir em poucas palavras toda a intensidade e a ternura de amar. Encontre aqui uma seleção de poemas curtos, que. Webaté que, principalmente no modernismo e na literatura contemporânea, os poemas curtos e lindos começaram a ser explorados por diferentes autores a fim de. Cerca de 27314 pequenas poesias bonitas.

15 poemas curtos incríveis #poemascurtos

15 incríveis poemas curtos
Rebeca Fuks Rebeca Fuks Doutora em Estudos da Cultura
1. O último poema do último príncipe, de Matilde Campilho
Era capaz de atravessar a cidade em bicicleta só para te ver dançar.

E isso

diz muito sobre minha caixa torácica.

A jovem poeta portuguesa Matilde Campilho (1982) sintetizou em três versos a entrega de uma relação amorosa. No poema o sujeito, arrebatado, promete largar tudo e percorrer a cidade só para ver o amado dançar.

Com humor, a conclusão do poema apresenta uma dupla leitura. Por um lado fala do outro - os versos deixam claro o tamanho do afeto que o eu-lírico cultiva pelo amado - e, por outro lado, aborda a relação do sujeito poético com o próprio corpo - cruzar uma cidade de bicicleta também fala sobre o próprio fôlego de quem se dispõe a tal feito.

2. Amor punk, de Nicolas Behr
Amor punk, de Nicolas Behr

aquele beijo na boca
que você me deu
semana passada
tá doendo até hoje

Um expoente da geração mimeógrafo, Nicolas Behr (1958), nascido em Cuiabá, escreveu sobre uma relação arrebatadora em Amor punk.

Em quatro versos vemos como um beijo na semana anterior reverberou no sujeito poético de modo intenso e, como um gesto pequeno - um único beijo -, foi capaz de deixar marcas naquele que o recebeu.

3. Liberdade na vida, de Fabrício Carpinejar
Liberdade na vida
é ter um amor
para se prender.

O poeta e jornalista Fabrício Carpinejar (1972) é autor de romances, crônicas e poemas que dão voz aos apaixonados. Um dos principais temas da sua obra é mesmo o amor, como se pode notar nos versos de Liberdade na vida.

O poema fala sobre dois sentimentos que, em geral, as pessoas colocam em polos opostos: de um lado é habitual associar a liberdade à solteirice, de outro frequentemente associam o relacionamento a uma prisão.

Carpinejar brinca com esses pressupostos ao afirmar que a liberdade real existe quando temos alguém a quem queremos nos sentir presos.

4. Amor, de Oswald de Andrade
Humor.

O poema-pílula do escritor modernista de Oswald de Andrade (1890-1954) contém apenas duas linhas: o título (amor) e um verso (humor).

Considerado também como um poema-piada, a construção faz, ao mesmo tempo, com que o leitor ria e reflita, embora seja tido por muitos como uma simples brincadeira com as palavras.

Num espaço muito reduzido Oswald dessacraliza a relação amorosa e a vê de uma forma mais descompromissada e leve.

5. amar à vista!, de Gonzaga Neto
disse o marujo
ao chegar
em abraço firme!

Gonzaga Neto é um escritor brasileiro contemporâneo nascido em Natal que divulga os seus versos curtos pela internet.

Em amar à vista!, o poeta usa a metáfora da navegação para falar da sensação de arrebatamento que se sente quando estamos apaixonados.

Nos versos é como se aquele que ama só achasse refúgio depois de encontrar o abraço da amada.

6. Rápido e rasteiro, de Chacal
Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.

aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.

Em apenas seis versos e poucas palavras, a criação de Chacal incentiva que o leitor passe pela vida de modo a se guiar por uma filosofia baseada no prazer.

O poema pode ser lido como uma metáfora. Se por acaso algum problema surgir que o impeça de aproveitar o bom momento (como o sapato serviu de empecilho para continuar a dança), mais vale se livrar rapidamente do problema para continuar com o mesmo estado de espírito de antes.

Chacal (1951), nome artístico do escritor Ricardo de Carvalho Duarte, é um importante poeta brasileiro contemporâneo membro da geração mimeógrafo que costuma criar versos breves e diretos como Rápido e rasteiro.

7. Lar doce lar, de Cacaso
Lar doce lar Cacaso

Minha pátria é minha infância:

Por isso vivo no exílio.

8. Amor é aquela festa surpresa, de Zack Magiezi
Amor é aquela festa surpresa
Que você realmente não sabe
Quando vai acontecer

9. Recuperação da adolescência, de Ana Cristina César
Recuperação da adolescência

é sempre mais difícil

ancorar um navio no espaço

10. Incenso fosse música, de Leminski
isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além

11. Câmara de ecos, de Waly Salomão
Cresci sob um teto sossegado
meu sonho era um pequenino sonho meu.
Na ciência dos cuidados fui treinado.
Agora, entre meu ser e o ser alheio,
A linha de fronteira se rompeu.

12. Poeminho do contra, de Mário Quintana
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!

13. Todas as coisas, de Arnaldo Antunes
Todas as coisas
do mundo não
cabem numa
idéia. Mas tu-
do cabe numa
palavra, nesta
palavra tudo.

14. Quando faltou luz, de Alice Sant'Anna
quando faltou luz
ficou aquele breu e eu
com as mãos tremendo
morta de medo
de tudo se iluminar
de repente

O poema está inserido na coletânea Dobradura (2008).

15. Disseram na Câmara, de Francisco Alvim
Quem não estiver seriamente preocupado e
perplexo
não está bem informado

Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que. Os 16 poemas mais lindos e marcantes da literatura brasileira; As 67 mais lindas mensagens de aniversário. Webos poemas curtos são conhecidos por sua brevidade e simplicidade, mas não se engane, eles possuem o poder de transmitir emoções e ideias de forma intensa e profunda. Webcerca de 242 poemas curtos poemas românticos curtos. Eu te amo porque te amo. Webpoesias curtas 08. 03. 2016 redação refletir poesias curtas e bonitas, cheias de sensibilidade e emoção, espia: Soneto de separação eu.